quarta-feira, 31 de outubro de 2007

 

Quanto custa suas Tarifas Bancárias?

Você acha que as tarifas bancárias são caras? Pois é, mas poucos sabem realmente o quanto o seu banco cobra por cada transação e o que está incluso em cada pacote de serviços.
Mas se você tiver um tempinho vale a pena vasculhar o site do seu banco e procurar pela tabela de tarifas, que sempre fica bem escondida.
Porém, um bom site para conferir as tarifas de cada banco e efetuar comparações entre eles é o da Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Lá eles disponibilizaram o STAR (Sistema de Divulgação de Tarifas de Serviços Financeiros da Febraban) que contém os valores cobrados por cada instituição financeira.
Vale lembrar que no site da Febraban é só um indicativo dos valores informados por cada banco, quer dizer, os valores podem estar desatualizados, mas servem como uma boa referência.

Atualização 01:

Foi criado um site específico para o sistema STAR (www.febraban-star.org.br)

Marcadores:


 

VLC Media Player

Para quem quer um programa que rode vários formatos de áudio e vídeo (MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4, DivX, mp3, ogg, ...), visualizar a legenda dos filmes, capturar imagens da Webcam, assistir a DVDs e VCDs entre outros tem que testar o "VLC Media Player".
Além disso tudo, ele tem versões para vários sistemas operacionais (Windows, Linux, Solaris,...), e pode ser usado como servidor para stream de vídeo. Vale a pena conferir.

Marcadores: ,


terça-feira, 30 de outubro de 2007

 

Promoções na Internet

Além do site Busca Descontos, que eu já comentei aqui na lista, também existe um outro onde você encontra links para descontos nas principais lojas online do Brasil que é o site Promoções na Internet.
Porém, o mais interessante nesse site é que ele disponibiliza, praticamente todos os dias, novas promoções que estão ocorrendo na internet, tanto as que você pode concorrer online, cadastrando-se ou enviando frases (para concursos culturais), quanto offline, quando a promoção envolve o envio do cadastro via carta ou a compra de algum produto.

Marcadores:


 

Capturando foto webcam via Delphi

A pouco tempo atrás eu estava precisando desenvolver um cadastro que possibilitasse armazenar uma foto de cada pessoa cadastrada.
Como utilizo o Delphi 2005 com banco de dados Firebird (versões 1.5 e 2.0) não foi difícil desenvolver essa tela. Mas, como fazer para obter a foto da pessoa cadastrada diretamente de uma Webcam, facilitando assim a utilização do sistema.
Procurei na internet e acabei achando um site que falava sobre um componente que capturava imagens da webcam, porém, não estava completo e também só funcionava até o Delphi 7. Consegui baixar do SourceForge os componentes que faltavam e as atualizações dos que eu já tinha. Precisei fazer algumas alterações para que a captura passasse a funcionar, além de baixar duas Dll's do DirectX que são necessárias para a codificação funcionar.
Abaixo estão os links para o download dos componentes, das dll's e da janela de teste de captura de imagens:
* Componentes DSPack => (Download com as minhas alterações p/ Delphi 2005)
* Janela de Testes => (Download)
* Dll's do DirectX 9.2 => (Download)

Abaixo eu apresento algumas imagens de como ficou a janela de captura, que foi adaptada do exemplo que vem junto com o pacote do DSPack.

Fig1.: Preparando a captura


Fig2.: Efetuando a captura


Fig3.: Enviando imagem para a tela de cadastro

Quem tiver alguma dúvida, pode mandar uma mensagem que eu respondo.

Agradecimentos ao blog do DProgrammer que foi a fonte inicial da minha pesquisa.

Marcadores: , , ,


segunda-feira, 29 de outubro de 2007

 

Modelador 3D super fácil de usar

O modelador 3D SmoothTeddy é uma interface para o desenvolvimento de formas livres muito fácil de usar. Apesar de ser uma ferramenta simples, é muito interessante para quem está começando no desenvolvimento em 3D.
Com esse software é possível criar modelos em 3 dimensões e colorir o seu conteúdo. Além disso, ele permite salvar o projeto criado no formato VRML (Virtual Reality Modelating Language - Linguagem para Modelagem de Realidade Virtual), que é suportado pelo 3D Studio Max e o Alice.

(Fonte: AdamFoerster / Takeo)

Marcadores:


 

Descontos na Internet

Se você está querendo comprar algum produto em uma loja Online tipo Submarino, Americanas, FNAC e Saraiva, não pode deixar de conferir o site Busca Descontos antes de efetuar a sua compra.
Esse é o melhor site da internet brasileira para buscar descontos e promoções de produtos em lojas da internet. Eu mesmo já consegui economizar uma boa grana com fretes e descontos através dele.

Marcadores:


domingo, 28 de outubro de 2007

 

Série: Como Fazer?

* Como fazer uma antena de Wifi mais potente
* Como fazer para abrir um cadeado com um clipe de papel
* Como fazer uma antena Wifi com um tubo de batata Pringles

Marcadores: ,


quinta-feira, 25 de outubro de 2007

 

Visualizar episódios da Liga da Justiça

Para quem esta interessado em visualizar os episódios da Liga da Justiça, que acrescentei em uma das mensagens anteriores, basta utilizar um player que leia arquivos Real Midia (.rm / .rmvb). Eu utilizo o próprio RealPlayer Gratuito. Você pode encontrar o download no site da Real.com.

Marcadores:


quarta-feira, 24 de outubro de 2007

 

Magayver, Jack Bauer, ou Capitão Nascimento

Essa piada que eu li no site Acidez Mental é realmente muito boa:

Um dia quiseram ver quem era o melhor: Magayver, Jack Bauer, ou Capitão Nascimento.

Chegaram pro Magayver e falaram: A gente soltou um coelho nessa floresta. Encontre mais rapido que os outros e você será considerado o melhor!

Magayver pegou uma moeda de 5 centavos, um chiclete mastigado, um graveto e uma pedra e entrou na floresta. Demorou 2 dias pra construir um detector de coelhos em floresta e voltou no 3º dia com o coelho.

Falaram a mesma coisa pro Jack Bauer. Ele entrou correndo na floresta e 24 horas depois apareceu com o coelho. Pediu desculpas porque teve que desarmar 5 bombas nucleares, recuperar 18 armas químicas, escapar de um navio cargueiro que ia pra china, destruir um submarino russo e matar 100 terroristas pra chegar até o coelho.

Então pediram para o Capitão Nascimento ir buscar o coelho. Se ele demorasse menos de 24 horas ele seria o melhor. No que ele respondeu:

- Tá de sacanagem comigo zero-cinco? Cê tá de sacanagem comigo seu corno safado? Você acha que eu tenho um dia inteiro pra perder com essa porra de brincadeira Zero-cinco filhadaputa? Tu é mo-le-que! MO-LE-QUE Zero-cinco!!!

O capitão virou-se para a floresta e gritou:

- Pede pra sair!!! Pede pra sair cambada!!!

Em menos de 30 segundos ja tinham saido da floresta: 87 coelhos, 26 onças, 14 jaguatiricas, 2 tamanduás, 4 jacares, 8 pacas, 3 sacis, a Cuca, o Shrek e o monstro fumaça do Lost.

Dai ele gritou:

- Zero-dois, olha só. Ainda tem um viadinho com medinho de sair da floresta, Zero-dois! Zero-oito, traz o saco plástico e o cabo de vassoura!

Dois segundos depois sai o Bin Laden correndo da floresta...

Marcadores:


terça-feira, 23 de outubro de 2007

 

Virus-Total

Se você recebeu um arquivo ou encontrou algum perdido em seu computador e está em dúvida se ele tem vírus ou não, basta encaminhá-lo para o site Virus-Total, lá você poderá fazer o upload do arquivo em questão e verificar o que os vários anti-vírus, utilizados pelo site, dizem sobre ele.
Se você quer uma forma mais rápida de enviar os arquivos para análise utilize o instalador do programa VirusTotal Uploader. Com ele você pode enviar o arquivo diretamente do Windows Explorer para o site.

Mas, como o próprio site alerta essas informações são apenas indicativos e não garantem que o arquivo está limpo, além de não proporcionar a desinfecção da sua máquina.

Marcadores:


segunda-feira, 22 de outubro de 2007

 

Novas imagens do Firefox 3

A Mozila liberou uma prévia das telas do Firefox 3, que agora terá interface parecida com o sistema operacional onde ele foi instalado. Para ver como está ficando o aplicativo dê uma olhada no site do Alex Faaborg.
Abaixo vc tem uma prévia da versão do Windows Vista:

Marcadores: ,


 

Skreemr - Download MP3

Um site muito interessante para fazer download de músicas MP3, diretamente do seu browser, e o Skreemr (http://skreemr.com/). Esse site vasculha a internet e encontra os links válidos para as músicas, coisa que o Google ou o Yahoo não conseguem fazer, e os disponibiliza nas buscas. Apesar de ser possível fazer download de músicas pelo eMule ou outros programas, fica aqui registrado que o interessante mesmo é poder fazer o download diretamente do browser. Além disso, se você utilizar o Firefox, você pode adicionar um mecanismo de busca na página de Ferramentas (http://skreemr.com/tools.jsp).
Um abraço a todos

Marcadores:


sábado, 20 de outubro de 2007

 

Liga da Justiça

Para quem gosta da Liga da Justiça e da Liga da Justiça Sem Limites não pode deixar de ver a seleção de todos os episódios desse grande sucesso com os principais heróis da DC Comics: Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna-Verde, Flash, Ajax, Mulher-Gavião.


Liga Da Justiça


Primeira Temporada

1 - Origens Secretas (Parte 1)
2 - Origens Secretas (Parte 2)
3 - Origens Secretas (Parte 3)
4 - Na Noite Mais Escura (Parte 1)
5 - Na Noite Mais Escura (Parte 2)
6 - Inimigo Submarino (Parte 1)
7 - Inimigo Submarino (Parte 2)
8 - Paraiso Perdido (Parte 1)
9 - Paraiso Perdido (Parte 2)
10 - Planeta Arena (Parte 1)
11 - Planeta Arena (Parte 2)
12 - Corajosos e Ousados (Parte 1)
13 - Corajosos e Ousados (Parte 2)
14 - Fúria (Parte 1)
15 - Fúria (Parte 2)
16 - Lendas (Parte 1)
17 - Lendas (Parte 2)
18 - Injustiça Para Todos (Parte 1)
19 - Injustiça para todos (parte 2)
20 - Um Cavaleiro das Sombras (Parte 1)
21 - Um Cavaleiro Das Sombras (parte 2)
22 - Metamorfose (Parte 1)
23 - Metamorfose (Parte 2)
24,25,26 - Nos Tempos de Savage Episódios: (Partes 1,2 e 3) (Arquivo 1)
24,25,26 - Nos Tempos de Savage Episódios: (Partes 1,2 e 3 ) (Arquivo 2)


Segunda Temporada

27 - Crepúsculo (Parte 1)
28 - Crepúsculo (Parte 2)
29 - Tábula Rasa (Parte 1)
30 - Tábula Rasa (Parte 2)
31 - Apenas um Sonho (Parte 1)
32 - Apenas um Sonho (Parte 2)
33 - Dama de Honra (Parte 1)
34 - Dama de Honra (Parte 2)
35 - Corações e Mentes (Parte 1)
36 - Corações e Mentes (Parte 2)
37 - Um Mundo Melhor (Parte 1)
38 - Um Mundo Melhor (Parte 2)
39 - Eclipse (Parte 1)
40 - Eclipse (Parte 2)
41 - O Terror do Além (Parte 1)
42 - O Terror do Além (Parte 2)
43 - Sociedade Secreta (Parte 1)
44 - Sociedade Secreta (Parte 2)
45 - No Além (Parte 1)
46 - No Além (Parte 2)
47 - Cartas Selvagens (Parte 1)
48 - Cartas Selvagens (Parte 2)
49 - Aconchego e Alegria
50 - Escrito nas Estrelas (Parte 1)
51 - Escrito nas Estrelas (Parte 2)
52 - Escrito nas Estrelas (Parte 3)


Liga Da Justiça Sem Limites
Primeira Temporada

01 - Iniciação
02 - Para O Homem Que Já Tem Tudo
03 - Rapina e Columba
04 - Brincadeira de Criança
05 - Esta Porquinha
06 - Tenebrosa Simetria
07 - A Maior História Jamais Contada
08 - O Retorno
09 - Ultimato
10 - Coração Negro
11 - Acordem os Mortos
12 - Era Uma Vez Pelo Tempo (Parte 1)
13 - Era Uma Vez Pelo Tempo (Parte 2) (Dobra Temporal)


Segunda Temporada

14 - O Pantera e a Canário
15 - Laços Que Prendem
16 - O Projeto Apocalypse
17 - Força-Tarefa X
18 - O Equilíbrio
19 - Casais
20 - Embate
21 - Luar de Caçada
22 - Disputa de Poder
23 - Hora H
24 - Pânico nos Céus
25 - Divididos Caímos
26 - Epílogo


Terceira Temporada

27 - Eu Sou a Legião
28 - A Sombra do Gavião
29 - Caos no Centro da Terra
30 - Em Outras Terras
31 - Pompa e Circunstância
32 - Ajuste de Contas Mortal
33 - Ato Patriótico
34 - O Grande Roubo do Cérebro
35 - Luta de Ressentimento
36 - Longe de Casa
37 - História Antiga
38 - Vivo!
39 - Destruidor

Marcadores: ,


sexta-feira, 19 de outubro de 2007

 

Semana Histórica - Parte 2

Pois é, depois falam que eu estou exagerando.
Além de tudo o que já aconteceu esta semana, o Mengão, para me animar mais ainda, deu uma chinelada no Vasquinho, isso sem contar que ficou por mais de 20 min com um jogador a menos.
Além disso, o Obina, sem querer humilhar, entrou no finalzinho do jogo e meteu uma bola na trave, hehehe.

Marcadores:


quinta-feira, 18 de outubro de 2007

 

E lá vem o Obina

Até que enfim o Obina vai voltar a jogar, hoje o STJD acatou o recurso do Flamengo e reduziu a pena de 120 dias para 5 jogos de afastamento, assim ele já está pronto para jogar pois ele já cumpriu o afastamento.

E dá-lhe OBINA !!! hehehe

Marcadores:


 

Criando Serviço no Windows Server

Hoje eu encontrei um artigo muito interessante que falava sobre como criar um serviço no Windows 2003 Server que inicia uma aplicação já desenvolvida.

Resumindo, basta ler o seguinte help do Windows Server:
- Como criar um serviço definido pelo usuário (ID do artigo: 137890)

E tem a ver com os seguintes aplicativos (instsrv.exe & srvany.exe) que você pode obter através do download do "Windows Server 2003 Resource Kit Tools" na própria Microsoft.

Marcadores:


 

Semana Histórica

Pois é, esses últimos dois dias merecem ficar marcados na história, primeiro descobri que vou ser papai novamente, depois recebi a notícia de que fui nomeado em um concurso que eu havia feito e para completar o Brasil meteu 5x0... na realidade faltou uma coisa, o Obina estar jogando, hehe, se ele estivesse la teria feito mais uns 3...

Marcadores:


 

Brasil 5x0

Mais fácil do que isso impossível...
Só que convenhamos, aquele goleirinho do Equador...

Marcadores:


quarta-feira, 17 de outubro de 2007

 

Via CrucisCard

Não existe nada mais irritante do que ligar para essas operadoras de cartão de crédito, se vc quer algum serviço eles estão prontos a atender, mas se vc pede para cancelar alguma coisa é foda, misteriosamente cai a linha telefônica e você tem que ligar novamente para eles numa via crucis que não acaba mais... só enquanto estou escrevendo este post já foram 5 vezes, mas eu sou teimoso, vou tentar de novo...

Marcadores:


 

Firewall para todos...

Até pouco tempo atrás eu utilizava o Firewall ZoneAlarm, que de certa forma é bom, mas a versão gratuita tem muitas limitações de configuração, então eu li na PCWorld que eles haviam testado vários softwares e o que havia se saído melhor foi o Comodo Firewall (fora que ele promete uma licença gratuita "para sempre" o que é ótimo)...
Resolvi então retirar meu velho Zone Alarm e instalar o Comodo. Bem, já tem um tempo consideravel que o utilizo e posso dizer que ele é muito interessante pois é de fácil configuração além de ser totalmente traduzido para o português o que pode facilitar muito a vida de usuários iniciantes.
Só para complementar a Comodo tem um Anti-malware BOClean, só que é muito fraco, nem vale a pena instalar...

Até !!!

Marcadores: ,


 

Melhor Newsletter de Informática do Brasil

Para mim a PCWorld tem a melhor newsletter de informática do Brasil, vale a pena conferir...

Marcadores:


 

Site do Clube do Hardware

Pois é, quem quiser saber um pouco mais sobre hardware não pode deixar de visitar o site do Clube do Hardware do Gabriel Torres.
Lá você encontra tudo sobre hardware, todo mês tem sorteio de equipamentos testados no site, além de ter um fórum muito bom.
Vale a pena conferir...

Marcadores: ,


 

Um breve início

Olá pessoal, o Coelho na Rede está entrando no ar!!!

Aqui estarei postando várias novidades que eu encontrar na Net e achar interessante compartilhar com todos.

Um abraço a todos
Volto em breve...

Marcadores:



Add to Technorati Favorites Adicionar aos Favoritos BlogBlogs diHITT

Assinar Postagens [Atom]