quinta-feira, 13 de novembro de 2008

 

O Google vai atacar o MSN

O Google lançou hoje, na versão em inglês do Gmail, a funcionalidade "Voice and Video Chat" no Talk, que permite às pessoas conversarem, utilizando recursos de áudio e vídeo.
Para quem tem o Gmail, basta configurá-lo para o idioma inglês, para fazer isso vá em:
- Configurações
- Página Geral
- Altera o Idioma de exibição do Gmail para English (US)
- Clique em Salvar alterações

Ao recarregar o Gmail, verifique que no topo da página, aparecerá em vermelho o texto "New! Video chat", clique nele (ou no link que eu coloquei ao lado) e siga os passos da instalação.

Infelizmente, a funcionalidade só está disponível apenas para computadores com Windows (XP ou posterior), mas com certeza vai incomodar mais ainda a Microsoft, com o seu MSN.

Para ler mais: Sobre o bate-papo de voz e por vídeo
Para instalar o "Bate-papo por voz e vídeo do Google

Marcadores: ,


terça-feira, 11 de novembro de 2008

 

eBook Grátis: Redes sem fio no Mundo em Desenvolvimento

Li um artigo interessante do site Notícias Linux que falava sobre o lançamento, da versão traduzida para o português, do livro "Wireless Networking in the Developing World".
Por ser uma obra escrita segundo as regras da Creative Commons, é possível fazer o download da sua versão eletrônica.

O Propósito do Livro

O principal propósito deste livro é ajudá-lo a construir tecnologia de comunicação com um custo aceitável em sua comunidade local, através do melhor uso dos recursos disponíveis. Com a utilização de equipamentos baratos, comuns, você pode construir redes de dados de alta velocidade que conectam áreas remotas, provendo acesso a redes de banda larga em áreas onde sequer a telefonia comum alcança e, no limite, permitir a sua conexão e a de seus vizinhos à Internet global. Com o uso de fornecimento local de materiais e a construção de peças por você, é possível construir redes confiáveis com um orçamento muito pequeno. E trabalhando com sua comunidade local, você poderá construir uma infra-estrutura de telecomunicações da qual todos os que participam dela podem se beneficiar.

Este livro não é um guia para configurar um cartão de rádio em seu laptop ou para escolher equipamentos para a sua rede doméstica. A ênfase aqui é a construção de uma infra-estrutura de conexões que será utilizada como a espinha-dorsal de uma ampla rede sem fio. Com este objetivo em mente, a informação aqui é apresentada a partir de diferentes perspectivas, incluindo fatores técnicos, sociais e financeiros. A extensa coleção de estudos de caso apresentam tentativas de vários grupos na construção destas redes, os recursos que estavam disponíveis a eles e os resultados finais destas tentativas.

Índice

Capítulo 1  - Por onde começar
Capítulo 2  - Uma introdução prática à rádio-física
Capítulo 3  - Projeto de rede
Capítulo 4  - Antenas e linhas de transmissão
Capítulo 5  - Hardware de rede
Capítulo 6  - Segurança e monitoramento
Capítulo 7  - Energia solar
Capítulo 8  - Construindo um nó externo
Capítulo 9  - Diagnósticos
Capítulo 10 - Sustentabilidade Econômica
Capítulo 11 - Estudos de Caso

Apêndice A: Recursos
Apêndice B: Alocações de Canal
Apêndice C: Perdas no Caminho
Apêndice D: Tamanhos de Cabo
Apêndice E: Dimensionamento Solar

Faça o Download do eBook aqui: Redes sem fio no Mundo em Desenvolvimento
Fonte: Notícias Linux

Marcadores: , , , ,


segunda-feira, 10 de novembro de 2008

 

Enfim saiu a nova cédula de Dólar

Marcadores:


 

O Ano do Black Power

Marcadores:


sexta-feira, 7 de novembro de 2008

 

Microsoft ataca novamente !!! Está bloqueando o Hotmail no Firefox...

Li um material muito interessante sobre as estratégias vergonhosas da Microsoft para tentar impedir o crescimento do Firefox (Abaixo incluirei as dicas para burlar essa palhaçada da empresa de Redmond).

O Felipe do blog Exército Vermelho - Cultura do Contra descobriu uma forma de enganar o enganador. No artigo dele (Hotmail, da Microsoft, bloqueando software livre!) é explicado exatamente o que está acontecendo, abaixo está apenas um trecho do mensagem:
(...)Logo ao fazer login, o usuário Linux se depara com a mensagem de que o navegador está desatualizado. Cliquei em "continuar assim mesmo". Após clicar, parece ser possível navegar e ler e-mails normalmente, mas ao tentar responder algum e-mail, ou criar um novo e-mail, o campo de digitar email aparece indisponível (não é possível digitar a mensagem nele, repare nos botões cinza.

Agora, segundo o sítio www.useragent.org o meu user-agent é:
Mozilla/5.0 (X11; U; Linux i686; pt-BR; rv:1.9.0.3) Gecko/2008092510 Ubuntu/8.04 (hardy) Firefox/3.0.3(...)

Utilizando um plugin que permite modificar os cabeçalhos (eu usei este: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/967), fui em Tools (Ferramentas na edição em português), modify headers, e no canto de cima, na esquerda, cliquei naquele combobox ali e em Modify, digitei na esquerda "User-Agent" e na direita "Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.8.1.7) Gecko/2008092510 Firefox/3.0.3". Clique em Save, depois clique em Enable All.

Abrindo de novo o hotmail, surpresa, a mensagem de atualizar o navegador não aparece mais, apesar de estar informando a mesma versão do navegador. Indo ao que interessa, bingo!

Uma outra opção que deve funcionar é o complemento User Agent Switcher que muda de forma mais fácil o identificador do browser, basta escolher de uma lista pré-definida (Dica de kernel_script).

Fontes do Artigo:
Hotmail, da Microsoft, bloqueando software livre! (Exército Vermelho - Cultura do Contra)
Usando o HOTMAIL no Ubuntu 8.10 (Ubuntu Dicas)
E a Microsoft? Continua a mesma! (Ubuntero)

Marcadores: , , , , ,



Add to Technorati Favorites Adicionar aos Favoritos BlogBlogs diHITT

Assinar Postagens [Atom]