domingo, 23 de dezembro de 2007

 

Driver Celulares Motorola & V3

Hoje um amigo meu estava tentando encontrar o driver para conexão de seu celular Motorola V3, porém não estava encontrando o local correto para fazer o download. Além é claro daqueles picaretas que so querem ganhar dinheiro em cima da ingenuidade alheia. Resolvi então ajudá-lo e, logicamente, através do Google encontrei o link do driver no site do DriverGuide (agradecimentos ao blog do Sérgio Henrique).
Quem quiser baixar pode acessar o arquivo no site do DriverGuide por este link (após o cadastro free no site) ou fazer o download direto do meu blog (Driver Celulares Motorola & V3), se você não quer ficar perdendo tempo se cadastrando em mais um site.

Só para adiantar dêem uma lida em uma das respostas dadas pelo Sérgio Henrique em seu blog explicando a funcionalidade do driver:
"O objetivo do driver não é exatamente ter acesso aos arquivos do modem, mas sim habilitar a comunicação. Se o modem implementasse algum protocolo de armazenamento de massa (mass storage), ele poderia ser usado como um pen drive, mas este não é o caso com o V3.
Para transferir dados entre seu PC e o celular, é necessário usar um software proprietário da Motorola chamado Mobile Phone Tools (MPT). O fato é que, se você tivesse este programa instalado em primeiro lugar, não precisaria fazer o download do driver listado neste post, pois o MPT já o inclui.
O maior valor agregado de possuir este driver disponível para download é poder usar a porta USB de um micro para carregar seu celular. Isto é o que faço no meu micro do trabalho. A comunicação com o celular ocorre somente na minha casa com o MPT. Aliás, o meu V3 veio com um cd do MPT, o seu não veio com nenhum software? Entre em contato com quem lhe vendeu o celular e peça o software que está faltando.
Sergio Henrique
"

Marcadores: , ,


Comentários:
Obrigada pelas dicas...mas eu já havia feito o download deste programa; só que na hora de instalar ele me pede o número de série...e agora? Onde consigo o número de série? Obrigada!

Kátia Lozano

kalozanoleite@yahoo.com.br
 
Para mim nao precisou de numero de serie...
 
Cara, valeu pelo link do driver em seu site
 
cara valeu eu tava doido atraz desse driver
 
como eu instalo isso??o meu veio uma pasta com uns arquivos oq eu faço com eles?
 
Frank aqui tem um link muito interessante explicando a instalação desse driver:

http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=36323
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Add to Technorati Favorites Adicionar aos Favoritos BlogBlogs diHITT

Assinar Postagens [Atom]