quinta-feira, 1 de maio de 2008

 

Instalando o DVDShrink e DVDDecrypter no Ubuntu

MRBass.org
Existe um tutorial muito bom no MRBass.Org falando sobre como instalar o DVDShrink e o DVDDecrypter no Ubuntu.
Realizei todos os procedimentos e funcionou perfeitamente, porém foram necessárias algumas pequenas mudanças para que tudo funcionasse corretamente:
1) Já não existe o "winesetuptk", portanto faça:
sudo apt-get update
sudo apt-get install wine (Ou vá ao menu "Sistema > Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptics")
2) Baixe as DLL's necessárias (dll.zip) só que após a descompactação envie somente o arquivo mfc42.dll para a pasta (~/.wine/drive_c/windows/system32/) pois o quartz.dll e riched20.dll já vêm instalados com o Wine.
3) Ao instalar o DVDShrink altere a linha:
WINEDLLOVERRIDES="riched20=n" wine dvdshrink32setup.exe
para
WINEDLLOVERRIDES="riched32=n" wine dvdshrink32setup.exe
4) Não é mais necessário criar os itens de menu para abrir os programas pois o Wine já faz isso por você.
Meu DVDShrink

Além dessa dica o MRBass têm várias outras muito interessantes, vale a pena adicionar um bookmark para ele...

Marcadores: , , , ,


Comentários:
Boa tarde, meu problema é que nao encontrei o DLL.ZIP, para baixar fiquei na mão. Voce pode me ajudar?

Terry
 
Olá Terry, verifiquei que estando no meu blog, o link acaba sendo direcionado para uma página padrão.
Então faça o seguinte:
Vá para o artigo original do MRBass (Ubuntu Linux DVD Shrink, DVD Decrypter Guide) e localize o nome do arquivo dll.zip (que contém o mesmo link do meu post), clique nele para você conseguir fazer o download.

Conseguindo ou não deixe um outro comentário para mim.

Qualquer dúvida é só perguntar...

Anderson
 
no meu pc o dvd shrink funciona legal,eu uso o ylmf os 3.0 instalei o wine 1.3 maverick .ele funciona bem deixando a configuração do wine em windows7 ou xp, já o dvd decrypter funciona bem deixando o wine cinfigurado em ; windows me,windows,windows2000,windowsnt4.0eo windows nt 3.5.quqalquer uma destas confgurações para o dvd decrypter funcionaram legal no meu pc. não é necessário instalar dll.ah lembrando também que o format factory,configurado em windows 7 ou xp funcionam que é uma beleza.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Add to Technorati Favorites Adicionar aos Favoritos BlogBlogs diHITT

Assinar Postagens [Atom]