sexta-feira, 30 de novembro de 2007

 

Parceria BAIXE FILES

Quer baixar de tudo e mais um pouco ??? Então acesse o blog do João Guilherme o BAIXE FILES, lá você encontra muita coisa boa, de downloads a novidades que surgem na internet. Como se não bastasse o BAIXE FILES agora também é parceiro do Coelho da Rede...

Marcadores: ,


segunda-feira, 26 de novembro de 2007

 

Coelho Na Rede para Celular

Criei, gratuitamente, através do site da Mofuse o meu blog para ser visualizado por celulares. Realmente é muito simples para criar e configurar o mini-blog. Para quem quiser ver a versão inicial dele pode acessar o Coelho Na Rede no site da Mofuse. É lógico que, se você quiser algumas configurações a mais, você tem que fazer o upgrade da conta, mas isso é besteira...

Marcadores:


sábado, 24 de novembro de 2007

 

Teste seu Blog em vários Browsers

Para quem tem um site ou um blog e quer conferir como está a exibição dele em vários bowsers não é necessário ficar instalando cada um deles na máquina, basta acessar o site Browser Shots e informar qual é o endereço da página a ser verificada e aguardar. Após alguns minutos você pode ver as telas capturadas em cada um dos Browser/Sistemas Operacionais. Uma opção interessante, ao final do processo, é a de download das telas o que possibilita uma avaliação mais detalhada do resultado.
Confira também que após informar o endereço do site você tem várias opções, como resolução da tela, nível de cores da paleta, habilitar Javascript, entre outras. No meu caso pude ver que aquela carroça do Internet Explorer é a única que não mosta o meu blog corretamente, mas como tem doido para tudo, vou avaliar a mudança do blog para manter a compatibilidade com o browser da Microsoft.

Marcadores: , ,


sexta-feira, 23 de novembro de 2007

 

Certificação Digital Gratuita

Na PCWorld tem uma matéria muito interessante sobre como criptografar mensagens de email. Além disso, na matéria também indica como obter uma certificação digital gratuita nos sites da Comodo e da Thawte, que é um dos requisitos para a criptografia de emails.
Fonte: PCWorld

Marcadores: ,


quinta-feira, 22 de novembro de 2007

 

Visual C#

Depois de rodar por várias ferramentas de programação, PowerBuilder, Delphi, Visual Basic e Java, chegou a vez do Visual C#.Net.
Por falar nisso, quem quiser utilizá-lo, basta fazer o download do Visual C# Express diretamente do site da Microsoft, de graça, e começar a praticar...
Por falar nisso, a Microsoft acabou de liberar, nessa segunda-feira o link para o download do Visual Studio 2008 Express Editions, que contém todas as ferramentas de programação da série Express, que eu já comentei que são gratuitas, além do SqlServer 2005 Express.
Para isso, vá até o final da página de downloads e clique no link do Visual Studio (Offline Install) e baixe o arquivo .ISO.
Eu já baixei e instalei aqui em casa, realmente a ferramenta é muito boa.

Marcadores: , ,


terça-feira, 20 de novembro de 2007

 

Delphi & Conexão ADO

Atualmente já não é aconselhável ficar criando aplicações Delphi com BDE como conexão aos bancos de dados. Além disso, a própria Microsoft informa que não desenvolve mais conexões nativas para seus BD e que as melhores opções são o ODBC, ADO e OLE. Com isso, Delphi, como em outras ferramentas de desenvolvimento, possibilita a conexão através dessas tecnologias.
Lendo a documentação do Delphi você encontra várias informações de como efetivar esse tipo de conexão. Para quem está sem um ponto de partida tem que ler o seguinte artigo da ajuda do Delphi: Building a VCL Forms ADO Database Application.
Em breve, vou publicar um passo-a-passo de como fazer uma conexão via OLE DB.

Marcadores: ,


segunda-feira, 19 de novembro de 2007

 

Pérolas Políticas

Hoje eu achei um blog muito interessante. Esse blog é especializado em ironizar a classe política. Tem uma montagem melhor que a outra, vale a pena conferir... O nome do blog não poderia ser outro Pérolas Políticas.

Marcadores: ,


terça-feira, 13 de novembro de 2007

 

Seu Blog em versão Mobile

O Juliano Barreto publicou uma dica muito interessante sobre como gerar uma versão de um Blog para ser visto no celular. Para criar a versão para celular basta ter um feed RSS do Blog e se cadastrar no MoFuse.com. O serviço é gratuito e cria uma página para ser acessada no celular sem maiores problemas.
Fonte: Blog do Juliano Barreto

Marcadores: ,


 

BD Proprietários e Gratuitos

Acabei de ler no site MeioBit uma matéria muito interessante sobre bancos de dados proprietários com versões gratuitas como o MS Sql Server Express, o Oracle XE e o DBM Express-C.
Vale a leitura e a análise antes de começar o desenvolvimento de um novo projeto.
Fonte: MeioBit

Marcadores: ,


segunda-feira, 12 de novembro de 2007

 

Open Solaris para Desktop

Para quem gosta do Linux mas ainda não sente muita firmeza na plataforma (por não terem ainda unificado o projeto, fazendo com que surjam diversas versões diferentes, incompatíveis entre si, e que não dão garantias para os usuários de que as empresas irão continuar existindo e mantendo suporte ao sistema operacional) deve ficar atento ao lançamento do OpenSolaris para Desktop, que é um sistema operacional da Sun derivado do Unix System V (reconhecido pela estabilidade e escalabilidade em servidores).
O projeto é liderado por Ian Murdock, fundador do Debian Gnu/Linux, e a sua primeira versão final está programada para Março de 2008. A InfoOnline testou o primeiro release desse projeto, de codinome Indiana, e elogiou bastante.
Para conferir os comandos da versão acesse o site Sun BigAdmin Shell Commands.
Fonte: InfoOnline

Marcadores:


sábado, 10 de novembro de 2007

 

Camiseta detecta Wi Fi

Você que fica interessado em como detectar redes sem fio não pode deixar de comprar essa camisa...
Fonte: Think Geek

Marcadores:


 

Criar Antena Pringles - Parte 2

Como reparei que várias pessoas estão interessadas em como montar uma antena wireless, a partir de um pote de batata Pringles, estou postando uma mensagem com um link para o melhor tutorial, em português, que já encontrei na internet. Alias, o fórum, onde encontrei essa mensagem, é dedicado à comunicação de redes sem fio e é muito bom.
- Fórum Warchalking
-
Adaptador USB / Antena Pringles

Um outro fórum interessante sobre redes sem fio é o VivaSemFio.

Marcadores:


 

SoftModem no Linux

Para quem quer saber como configurar um SoftModem (mais conhecido como WinModem) no Linux deve acessar o site do Guia do Hardware do Carlos E. Morimoto, que é um dos brasileiros mais conceituados sobre Linux, ele elaborou o Kurumim, que é uma versão brasileira desse sistema operacional e que roda diretamente do CD, não precisando instalação (aliás eu estou utilizando o CD agora e meu SoftModem NetoDragon está funcionando perfeitamente).
No site dele você encontra vários artigos falando sobre configurar esse tipo de hardware. Destaquei dois artigos abaixo:
- Instalando SoftModems no Linux
- Suporte a hardware no Linux

Marcadores:


sexta-feira, 9 de novembro de 2007

 

Ladrão e Burro


Parece até filme da Loucademia de Polícia mas não é. Um grupo de assaltantes roubaou um carro forte no estacionamento do Carefour Morumbi. Enquanto eles planejavam o próximo assalto a policia encontrou um carro suspeito que tinha um detalhe muito interessante (veja a foto).
Além de ladrões os burros escreveram "Impório" ao invés de "Empório"... fala sério !!! hehe

Fonte: G1

Marcadores:


 

PCWorld de graça

A IDG estará lançando a versão digital da revista PCWorld, e como estratégia para atrair mais leitores, estará disponibilizando o acesso gratuito às suas revista digitais, para isso basta preencher um cadastro.
Os usuários cadastrados terão acesso gratuito às revistas até Janeiro de 2008, depois dessa data somente os assinantes da revista continuarão tendo acesso.
Fonte: PCWorld

Marcadores:


 

Turbo Delphi


Para quem gosta da ferramenta de desenvolvimento Delphi e quer desenvolver seus programas usando um software legal basta acessar a página da Code Gear, da Borland. Lá você encontra vários downloads relacionados às ferramentas da Borland, desde updates, trials até ferramentas gratuitas, que têm em seus nomes o prefixo Turbo, que entre eles está o Turbo Delphi. Existem duas ferramentas Turbo Delphi:
(1) Turbo Delphi Explorer - Para desenvolvimento Windows.
(2) Turbo Delphi for .Net - Para desenvolvimento em Dot Net.
Essas duas ferramentas são na realidade o desmembramento do Delphi pago. Existem alguns detalhes nessas versões como você não poder instalar componentes na IDE, o que não quer dizer que você não possa utilizá-los. Outro detalhe é que você só é autorizado a ter instalado uma das versões, por vez, no seu computador, no mais é só conferir.
Vale lembrar que para fazer o download dessas ferramentas você deve primeiramente se cadastrar no site, depois é só baixar o software e o código de ativação dele.

Marcadores: ,


quarta-feira, 7 de novembro de 2007

 

Jogo Online Gratuito


Para quem gosta de jogos de corrida, tipo os Need for Speed Underground, devem conferir o site da Aeria Games que está disponibilizando o jogo Online Project Torque.
O mais interessante desse jogo é que você pode jogá-lo de graça.
O site MeioBit testou e aprovou. É ver para crer.
Quem quiser fazer o download do jogo basta acessar a própria página da empresa (http://project-torque.aeriagames.com/download).

Fonte: MeioBit

Marcadores:


 

Heroes


Você já assistiu aos episódios da série Heroes???
Se você ainda não assistiu, não pode deixar de conferir o site Rede Download. Lá você pode conferir mais sobre essa série que é considerada uma das melhores da atualidade.
Nesse site você também encontra várias informações sobre outras séries de sucesso, além de várias dicas interessantes.

Marcadores: ,


sábado, 3 de novembro de 2007

 

Acentuação HTML

Dúvidas sobre como acentuar em HTML ou como inserir caracteres especiais na sua página???
Seus "pobremas" acabaram!!!
Agora no Coelho Na Rede você encontra todos os caracteres que você estava procurando. Basta acessar a página Acentuação HTML que eu disponibilizei.

Marcadores:


sexta-feira, 2 de novembro de 2007

 

Baixe Tudo

Tem um blog na internet muito interessante. Nele você encontra links para o download de vários programas. Vale a pena conferir o site BaixeBR.

Marcadores:



Add to Technorati Favorites Adicionar aos Favoritos BlogBlogs diHITT

Assinar Postagens [Atom]