segunda-feira, 29 de junho de 2009

 

100 Complementos para Incrementar seu Firefox

No site Select Courses tem uma lista muito bem elaborada de 100 complementos para incrementar as funcionalidades do browser Firefox.
Vale a pena conferir essa lista e instalar os que lhe forem úteis.

O link para o artigo é o seguinte:
100 Firefox Add-Ons to Create a Truly Brilliant Browser
( http://www.selectcourses.com/blog/2009/100-firefox-add-ons-to-create-a-truly-brilliant-browser/ )


O mais importante nisso é que um dos complementos desenvolvidos por mim, o "See on Dictionary.com", está dentro dessa lista.

Esse complemento é destinado principalmente às pessoas que estão aprendendo inglês. Com ele você consegue visualizar a descrição (em inglês) de uma palavra, segundo o site Dictionary.com.

Para isso basta selecionar uma palavra, clicar com o botão direito sobre ela e escolher a opção "Ver significado de '<palavra>' no Dictionary.com".

Caso a palavra não esteja na página atual, basta digitá-la em algum campo texto, selecioná-la e seguir os mesmos passos anteriores.

Adicionalmente, através da janela de opções do complemento, você pode habilitar mais dois itens de menu, o que apresenta a descrição de sinônimos de uma palavra inglesa, através do site Thesaurus.com, e o que apresenta as descrições da enciclopédia Reference.com (ambos em inglês), por isso acaba sendo uma boa ferramenta de consulta para estudantes da língua inglesa.

Vale lembra que este meu complemento ganhou o selo SOFTPEDIA "100% CLEAN" AWARD, que indica que ele é um software 100% livre de qualquer malware (spyware, adware, virus, etc).

See on Dictionary.com - 100% Clean

Se você tiver alguma sugestão de melhoria, dúvida, reclamação, etc, pode mandar uma mensagem para mim.

O outro complemento que desenvolvi, têm as mesma funcionalidades desse primeiro, só que está relacionado ao único dicionário online gratuito da língua portuguesa, o Priberam.pt.

Quem quiser entrar em contato basta deixar uma mensagem ou enviar um email para:
email Coelho Na Rede

Marcadores: , , ,


Comentários:
Brother, tentei usar o complemento do Priberam mas não funcionou. Suponho que você tenha recebido poucas reclamações sobre isso, o motivo é que é MUITO difícil achar um canal de comunicação com vossa majestade (Rsrs).

Acontece que ocorre um certo erro quando abrimos as preferências do complemento, isso eu sei que você recebeu de alguns usuários.

Eu acharia magnífico se esse complemento estivesse funcionando direitinho, porque seria um uso profissional - em trabalho. Ia me ajudar pra caramba.

A versão que uso é: "Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.9.0.11) Gecko/2009060215 Firefox/3.0.11 (.NET CLR 3.5.30729)", minha configuração é: Pentium D 2.8Ghz Dual Core, 4GB RAM 667, XFX 8500GT 512, MB Asus P5LD2-X... acho que nem interessa, mas beleza.

É bom notar que a parada lá no site mudou, tem mais elementos na busca, inclusive mais duas variáveis, acho que isso afeta de alguma forma a aplicação (ou totalmente).

Grande abraço, espero resposta, não nos abandone rsrs

jadieljunior@gmail.com
 
Vamos lá Jadiel, interessa sim.

Primeiro, vc baixou a nova versão do complemento?
A alguns dias atrás atualizei o complemento corrigindo os vários erros na versão em português, realizei testes no Firefox 3.0, 3.5 e 3.6preAlpha, tanto nas versões em português e inglês, no Windows e no Ubuntu, por isso imaginei que estava tudo ok.
Me ajude ai, me diga mais sobre esse erro. Qual é a mensagem que aparece? Qual é o seu SO. Manda um PrintScreen do erro para mim.
Em relação aos novos parâmetros, vou dar uma conferida, mas a princípio continua funcionando a pesquisa.

Aguardo retorno
Anderson
 
Brother, instalei ele novamente. O Firefox pediu para ser reiniciado, quando feito, instalou uma atualização de si e o complemento funcionou normalmente como você citou em resposta.

Uso Mac também, queria saber se esse complemento só funciona pra Windows XP SP3 (meu atual SO).

Bom é isso.

Um muito obrigado pela sua atenção, man, um abração!
 
Olá Jadiel, que bom que consegui resolver os problemas e ele tenha funcionado na sua máquina.

Em relação ao Mac, eu nunca cheguei a testar, mas imagino que não dê nenhum problema pois funcionou no Ubuntu sem nenhuma alteração.

Teste ele ai para mim, depois de avisa.

No mais, valeu pela mensagem.
 
como que você está conseguindo atualizar seu site no 110mb.com??? até com máscara de ip ele está bloqueado aqui no meu pc =/
 
Cris, o 110MB tá de sacanagem com o pessoal do Brasil, entrei em contato com eles dizendo que daqui não conseguimos nos cadastrar novos sites, alem disso agora ocorrem esses erros.
Eu não tenho problemas pois os envio os artigos para o Blogger.com (que é nos EUA) e de lá eles publicam no meu blog via FTP. Imagino que seja por isso que não está ocorrendo esse erro comigo.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Add to Technorati Favorites Adicionar aos Favoritos BlogBlogs diHITT

Assinar Postagens [Atom]