sexta-feira, 27 de março de 2009

 

Guia Ubuntu - Tudo o que você precisa saber (Grátis)

Keir Thomas lançou o Guia Ubuntu (Ubuntu Pocket Guide and Reference), nesse livro ele explica tudo o que você precisa saber (e mais um pouco) sobre esse sistema operacional GNU/Linux.

Essa publicação é direcionada para usuários finais do sistema, quer dizer, para pessoas que precisam aprender como instalar o software, efetuar configurações básicas nele e utilizar os recursos comuns de um computador pessoal, como Internet, multimídia, ferramentas para escritório (tipo Office), controle de arquivos, impressão, etc.

O bom desse livro é que seu autor disponibilizou sua versão PDF (eBook) para download gratuito na Internet, além de disponibilizá-lo para leitura através do Google Books.

Cabe lembrar aqui que ele está escrito em inglês, mas não deixa de ser um bom guia para quem quer aprender mais sobre a versão Linux mais comentada e utilizada atualmente.

Essa edição cobre as versões 8.04 LTS e 8.10, mas, logicamente, também continuará servindo para as próximas versões como a 9.04 (Jaunty Jackalope) que está para ser lançada neste próximo mês (abril de 2009).

Linux: Guia gratuito do Ubuntu (inglês)


Para ler o livro online vá a:

Para fazer Download do eBook, clique em um dos links abaixo (Tamanho: 2Mb):

Referências:

Viva o Linux - Guia Gratuito do Ubuntu (em inglês)

Ubuntu Pocket Guide and Reference

Marcadores: , , , ,


Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Add to Technorati Favorites Adicionar aos Favoritos BlogBlogs diHITT

Assinar Postagens [Atom]