sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

 

Open Solaris e Ubuntu chegaram...

Eu já havia falado sobre o Open Solaris e o Ubuntu aqui no "Coelho na Rede".
Só para lembrar, o Open Solaris é uma iniciativa da Sun que pretende criar uma distribuição Open Source para desktops do seu sistema operacional Unix (observe que não é do Linux), que é consagrado pela sua estabilidade e robustez em servidores.
Nos últimos meses foram intensificados os esforços para torná-lo amigável para usuários comuns, seguindo o bom exemplo de algumas distribuições Linux como o Ubuntu. Com isso, foi lançada no último mês uma versão inicial para testes.
Antes mesmo de toda essa movimentação eu já havia entrado no site da Open Solaris e solicitado os DVDs pois eu estava querendo instalar o Unix na minha máquina para efetuar alguns testes e "brincar" um pouco (é lógico que eu poderia ter feito download, mas eu não estava com pressa). Para a minha surpresa, os DVDs realmente chegaram e ai está a foto deles:
http://coelhonarede.110mb.com/imagens/OPENSOLARIS_DVD.JPG

Porém, como o Open Solaris ainda esta começando uma longa caminhada, decidi instalar uma distribuição Linux na minha máquina. Primeiro pensei em utilizar o Kurumim que é muito bom e eu já tinha uma distribuição antiga deles. Porém, para minha tristeza, ao pesquisar sobre a nova versão descobri que ele está sendo descontinuado, então resolvi baixar o Ubuntu que é considerado o melhor Linux para usuários finais.
Como não podia deixar de ser, também solicitei que me enviassem uma cópia dos CDs de instalação (um para máquinas 32 bits e outro para 64 bits) e ontem chegaram aqui em casa como vocês podem ver:
http://coelhonarede.110mb.com/imagens/UBUNTU_CD.JPG

Marcadores: , ,


Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Add to Technorati Favorites Adicionar aos Favoritos BlogBlogs diHITT

Assinar Postagens [Atom]