quarta-feira, 29 de abril de 2009

 

(Dica) Criando um endereço mais simples para seu site

Quando criamos nosso primeiro blog ou site, corremos logo para algum lugar que ofereça uma hospedagem grátis, além de um subdomínio grátis, assim como eu fiz, criando o site do Coelho na Rede através do Blogger e direcionando todo o conteúdo para o 110MB.com, assim não pago nada para continuar escrevendo minhas dicas aqui para vocês.

O URL do meu site ficou até simples coelhonarede.110mb.com, mas imagine só se eu tivesse criado meu blog através do Google, então minha URL ficaria assim sites.google.com/site/coelhonarede, agora imagine eu passando esse link para algum conhecido meu, com certeza ele nunca iria acertar, até eu passar um email com o link para ele clicar.

Então, o que podemos fazer para criarmos um link mais simples para nosso site?
Simples, basta procurar um site de redirecionamento, lá você cadastra o link do seu site e recebe um outro bem curtinho para passar para seus amigos.

Por exemplo, se você digitar no seu navegador coelhonarede.tk, você abrirá diretamente o meu blog sem precisar ficar lembrando do .110mb.com, basta acrescentar o .tk ao final e pronto.

Mas, ô Coelho, qual site faz esse redirecionamento ?

Existem vários, basta procurar no Google, mas o que eu utilizei foi o www.dot.tk. Basta efetuar o seu cadastro, informando o nome que você quer para seu site e o link original para ele.

Depois do cadastro, basta confirmar o email enviado para você, e pronto, seu novo link estará criado.

Marcadores: , , ,



Add to Technorati Favorites Adicionar aos Favoritos BlogBlogs diHITT

Assinar Postagens [Atom]