sexta-feira, 29 de maio de 2009

 

Desbloqueando celular Samsung

Sempre gostei dos celulares Samsung, tanto que quando estou para trocar meu aparelho, essa é a marca que eu primeiro pesquiso, junto com os da LG.
Só para constar, devido aos vários problemas e limitações que já vi em equipamentos Motorola, nem perco meu tempo pesquisando sobre eles.
Mas voltando ao assunto, comprei um Samsung SGH-M310L, ele é um celular básico, com preço acessível e com um belo design. Tirando o fato de não possibilitar escolher um toque diferente para números gravados no SIM Card, somente para os gravados no próprio aparelho, coisa que eu conseguia fazer no meu antigo Samsung, ele sempre atendeu às minhas necessidades.
Depois de um tempo utilizando decidi explorar as funcionalidades dele, como Camera digital, Bluetooth e Jogos.
A camera é básica, com baixa resolução, então as fotos não ficam boas.
O Bluetooth funciona adequadamente, nada a reclamar, além disso, se você instalar o Samsung PC Studio fica muito fácil gerenciar o conteúdo do celular.
O problema maior veio na parte de Jogos. Havia apenas um jogo pré-instalado, o Bobby Carrot, e não era possível instalar um outro nele, pois não bastava copiar o arquivo .JAR para o celular.
Pesquisando na internet, verifiquei que era possível a instalação de novos jogos em celulares Samsung, porém você só tem uma opção, baixar o arquivo via WAP, pagando pelo download dele. Pelo que li essa é uma política da empresa para gerar receita para operadoras e sites de venda de jogos.
Porém, há uma forma de desbloquear o celular e instalar você mesmo o software, via Bluetooth ou cabo USB. Para isso, bastaria você encontrar o código de desbloqueio do seu aparelho (pois é diferente em cada modelo) e digitá-lo no teclado de seu equipamento.
Após muita pesquisa e testes, encontrei o código de desbloqueio do SGH-M310L. Ele é o seguinte:
*#9998*4678255#
Mas, para ficar mais fácil lembrar, digite o seguinte:
*#9998*INSTALL#
Bastando olhar a tecla correspondente a cada letra.
Após digitar o último #, aparecerá a mensagem "Ativado" no seu celular, assim ele estará apto a efetuar a instalação dos arquivos copiados via Bluetooth ou Cabo USB.

Para instalar um jogo siga os seguintes passos:
- Vá ao "Menu";
- Depois selecione "Tons e Imagens";
- Selecione "Outros arquivos";
- Selecione o arquivo .JAD do jogo (cada jogo deve possuir os aquivos .JAR e .JAD);
- Então selecione "Opções";
- Aparecerá a descrição do jogo e, abaixo uma pergunta para confirmar a instalação do jogo, escolha "Sim";
- Pronto, se não aparecer nenhuma mensagem de erro, o jogo estará instalado.

Para mais detalhes de onde baixar jogos gratuitos, como instalá-los no seu celular e outros códigos de ativação, veja os seguintes links:
Download Grátis de Jogos para Celular (Mobilerated)
Forum do Mobilerated
Desbloqueando o Samsung SGH-M310L

Marcadores: , , , ,



Add to Technorati Favorites Adicionar aos Favoritos BlogBlogs diHITT

Assinar Postagens [Atom]