quinta-feira, 15 de maio de 2008

 

Instalar Rosetta Stone no Linux (Ubuntu)


Existem várias maneiras de executar uma aplicação Windows através do Linux. A que eu utilizei para instalar o Rosetta Stone (versão 2.0.8.1 - Links para o download: 01 / 02) foi o Wine que é uma grande ferramenta de emulação do Windows.
Todo o processo de instalação do Roseta Stone no Wine foi feito através da interface gráfica, não necessitando a abertura de nenhum terminal do Ubuntu.
Mas vamos ao que interessa:
- Primeiramente instale o Wine através do Synaptic:
* Menu: Sistema > Administração > Gerenciador de pacotes Synaptic (System > Administration > Synaptic Package Manager)
* Localize o Wine na lista de pacotes (utilizei o Ubuntu 8.04)
- Depois de instalado, abra a configuração do Wine para verificar se o som está funcionando corretamente.
* Menu: Aplicações > Wine > Configure Wine (Applications > Wine > Configure Wine)
- Na janela "Wine Configuration" vá à Tab "Audio" (clique em Ok se aparecer alguma mensagem), clique em "Test Sound" para confirmar o funcionamento do som (aqui eu não precisei efetuar nenhuma alteração) e clique em OK para confirmar a configuração do som.

- Localize o arquivo "Setup.exe" do CD de instalação do Rosetta Stone.
- Clique com o botão direito sobre ele e escolha "Abrir com outra aplicação..." (Open with other application...).
- Na janela "Abrir com", no campo "Use a custom command", digite: wine
- E clique em "Abrir".

- Instale normalmente o Rosetta Stone (de preferência utilize as opções padrão).
- Instale também o QuickTime, já que ele é requisito para o funcionamento do Rosetta Stone (Obs.: Não precisa preencher nada na tela de registro do QuickTime, passe direto...)

Pronto, o seu Rosetta Stone está instalado. Basta agora inserir os CDs com as licões e começar os estudos...


Artigos Relacionados:

Curso de Línguas Rosetta Stone

Curso de Idiomas Rosetta Stone (Novos Links)

Marcadores: , , , , , ,


Comentários:
Ok amigo! obrigado! fiz tudo o que vc recomendou mas quando insiro o cd com o language pack, o rosetta diz que não achou a language data...o que faço? já tentei montar a imagem no Gmount iso mas nada.
Até mais obrigado.
 
Olá!!!
Eu não estou conseguindo abrir o level 2 do Inglês Americano. Baixei ele duas vezes, mas nada!!!
O que vc acha que pode ser?
Valeu!!!!
 
o, rapaz. não tenho a resposta para o que me prende a esse mundo, mas o que me prendia ao windows era esse programa rosetta stone. fui num telecentro ontem, e dando uma olhada no SO vi uma pasta wine e lembrei, imediatamente dos meus primórdios no linux, com o kurumin, e o Morimoto falando muito desse Wine. Nunca havia usado, mas sabia mais ou menos do que se tratava.
uma sucessão de pesquisas me trouxe até teu blog. grande presença! viva eu, viva tu, viva linux e o ubuntu.

abraço. valeu pelo post!
MiLToiN
 
Hehe, viva o Linux e o Ubuntu...
 
otimo , este tutorial !!!!
Viva linux , viva a liberdade !!!!
 
Estou com um problema. Coloco para abrir com o wine ai, ele começa a instalação, pede para escolher o diretorio, eu escolho, ai ele continua e quando começa a transferir os arquivos fecha sem finalizar a instalação. Acontece o mesmo com as duas fontes de download que vc sugeriu. Se vc puder me ajudar ficarei agradecido.
 
Eu já havia tentado isso e não deu certo!

Dá o famoso erro #2111 e outro 2032

Infelizmente já tentei instalar de duas formas, até mesmo usando um script para montar os cds e nao foi!

Alguem sabe com resolver!?
 
por favor, tenho o Rosetta Stone que usava no Windows XP, com crack, posso usar isso no linux? como?
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Add to Technorati Favorites Adicionar aos Favoritos BlogBlogs diHITT

Assinar Postagens [Atom]