quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

 

Microsoft IE X Mozilla Firefox

Analisando os relatórios do "Google Analitics" e do "Histats" percebi que a maioria dos visitantes do meu Blog utiliza o Internet Explorer (IE). Em números, fica assim:
1º) 39% utilizam o IE6
2º) 32% o Firefox 2.0
3º) 26% o IE7
Portanto, o IE gera 65% das visitas ao meu site. Na realidade, esses números estão bem próximos dos divulgados pela imprensa sobre o tráfego total da internet.
Confesso que só mudei definitivamente de navegador somente quando saiu o Firefox 1.4.
Eu até já havia instalado versões anteriores a essa, porém, como vários sites não funcionavam com ele eu acabava preferindo continuar com o IE6.
Porém, a maioria dos sites começou a se preocupar em criar páginas que fossem visualizadas corretamente por outros browsers, foi quando eu decidi a usar o Firefox.
E um dos pontos principais que permitiu essa mudança foi o complemento "IE Tab" que através de apenas um clique você pode visualizar, de dentro do Firefox, o conteúdo de um site utilizando o IE. Isso é importante para sites que não tiveram a preocupação de corrigir suas páginas (um caso deles é o site da VIVO - mas eu garanto que a maioria já funciona e a qualidade das páginas é melhor no Firefox).
Muitos vão falar: "Se quer um bom, então utilize o Opera!" (Mas, o que acaba pesando na decisão acaba sendo o número e a qualidade dos complementos existentes para o Firefox.)
E outros, fãs da Apple, vão dizer: Melhor mesmo é o Safari! (Mas eu já testei e ele realmente decepcionou logo de cara...)

Portanto, nada melhor do que eu juntar tudo o que eu aprendi nesse tempo e incentivar as pessoas a pelo menos testar por um tempo o Firefox (ou outro navegador diferente do IE).
Se você for pesquisar na internet vai encontrar pessoas apaixonadas pelo Firefox (é compreensível... hehe) que apresentam 50, 100 motivos para mudar para o Firefox.
Mas, vou ser bem mais realista e apresentar apenas o complementos que você não pode deixar de instalar para ter uma grande experiência com o Firefox.

Os complementos que não podem faltar:
  1. Tab Mix Plus - Acrescenta várias funcionalidades às Tabs do Firefox.
  2. IE Tab - Possibilita visualizar páginas com o IE de dentro do Firefox.
  3. GTranslate - Efetua a tradução de palavras automaticamente - Através do Google.
  4. Verificacao Ortográfica - Realiza verificação automática de textos como no Office.
  5. Image Zoom - Possibilita realizar o Zoom em qualquer imagem.
  6. Connect to Address - Abre um endereço web caso ele não seja um link, basta selecionar o texto e clicar com o botão direito.
  7. Auto Shutdown - Desliga automaticamente o computador quando os downloads terminarem.

Complemento importante:

Tema visual:

Faça o Download do Firefox (ele é muito menor do que esse monte de tranqueira que você está baixando), instale os complementos (rapidinho vc faz isso) e eu tenho certeza que, logo logo, você será mais um novo membro da comunidade...

Links Relacionados: Mozilla


Firefox

Marcadores: , ,


Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Add to Technorati Favorites Adicionar aos Favoritos BlogBlogs diHITT

Assinar Postagens [Atom]